O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Clodoaldo Magalhães (PSB), encaminhou ofício na noite deste sábado (18) ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), solicitando a decretação de luto oficial em Pernambuco pelo falecimento de Dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares, ocorrido no sábado à noite na cidade do Recife.
No ofício encaminhado ao governador, Clodoaldo destacou importância gigantesca do religioso para o nosso Estado. Um homem que levava a palavra de nosso Senhor com simplicidade, leveza, mas não deixava de ser grandioso.
Clodoaldo destacou também a alegria de, no dia 19 de maio de 2015, entregar-lhe o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano, numa Sessão Solene realizada no então plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Dom Henrique nasceu no dia 11 de abril de 1963, na cidade de Junqueiro (AL). Tomou posse na diocese pernambucana no dia 01 de junho de 2014. E desde então vinha desenvolvendo um extraordinário trabalho de evangelização.
“Diante desta enorme perda, da enorme contribuição religiosa e social que Dom Henrique deu ao nosso Estado, ao povo da Mata Sul principalmente, solicito que seja prestada tal homenagem”, destacou Clodoaldo Magalhães.