O deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC) solicitou ao Governo do Estado que a frota de ônibus do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife, que circula pela capital, volte a cobrar meia passagem das pessoas que utilizam o cartão VEM aos domingos. Desde o dia 21 de maio o benefício foi suspenso pelo Consórcio, prejudicando os passageiros.
De acordo com o balanço apresentado, o valor arrecadado pelo CTRM por quem usa o cartão aos domingos está crescendo desde que o benefício foi suspenso, mostrando que a arrecadação do Consórcio está crescendo apesar de não utilizar a frota completa.
“Faz mais de um mês que o Governo está flexibilizando a quarentena, as pessoas estão voltando a circular diariamente, inclusive nos finais de semana. Não há motivos para que a suspensão continue”, afirmou Wanderson Florêncio.
O parlamentar também faz um apelo para que o Consórcio volte a utilizar todos os ônibus que circulavam antes da pandemia, como forma de garantir o distanciamento social dos passageiros, além de ressaltar a importância do uso de máscaras em espaços públicos para impedir a propagação do novo coronavírus.
“O distanciamento entre as pessoas é importante para que a população se sinta segura, por isso pedimos que a frota completa esteja nas ruas. As atividades estão voltando ao normal e os pernambucanos estão saindo de casa. O estado precisa fazer a sua parte”, comentou Wanderson.