O PCdoB, que já era dado certo no palanque do pré-candidato a prefeito de Caruaru, Zé Queiroz (PDT), decidiu mudar sua tática eleitoral e estudar novas possibilidades. Nos bastidores é grande o descontentamento com o pedetista, pela forma que tem sido conduzida a aliança para a eleição de novembro.
De acordo com o texto enviado pelo partido, novas conversas serão realizadas com outras siglas do campo político. O partido nem descarta ter uma candidatura própria, nem apoiar um outro nome. Confira:
“O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em reunião virtual do seu Comitê Municipal em Caruaru, realizada no último dia 13 de agosto, debateu e deliberou reabrir a discussão sobre o processo eleitoral na nossa Cidade.
Considerando o cenário conturbado para todas as forças políticas nesse momento de pandemia, os(as) Comunistas não descartam o lançamento de uma chapa majoritária própria, sem descartar qualquer diálogo com os partidos que compõem a Frente Popular de Pernambuco e com todas as forças que se opõem aos governos municipal e federal.
Com isso, os(as) Comunistas realçam sua tradição de quase um século em defesa da Democracia, da vida, dos direitos da classe trabalhadora e dos empregos. Pugnando por uma Caruaru para todos(as).
13 de agosto de 2020.”
Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB)
Caruaru, Pernambuco.