O Governo de Pernambuco marcou para 6 de outubro a volta às aulas de forma presencial no estado. O retorno vai acontecer de forma gradual, a partir dos estudantes do 3º ano do ensino médio. Os pais e responsáveis terão a liberdade para decidir se os alunos deverão ir ou não para a escola. Para estes estudantes, o ensino à distância será mantido.
Os outros estudantes do ensino médio voltarão ao longo do mês de outubro, sendo dia 13 as turmas do 2º ano, e dia 20 os alunos do 1º ano e do Ensino de Jovens e Adultos – EJA. As Escolas Técnicas Estaduais (ETE) seguirão as mesmas datas. Apesar do retorno, o ensino fundamental e a educação infantil continuam sem previsão de volta.
O anúncio foi feito há pouco, em coletiva de imprensa que está acontecendo de forma on-line, pelos secretários de Saúde, André Longo, Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, e de Educação e Esportes, Fred Amâncio.
As aulas estão suspensas há 188 dias, desde março, quando as atividades foram interrompidas. O retorno seguirá as medidas estabelecidas pelo Plano de Conivência com a Covid-19.