Os desafios da periferia têm sido um dos principais focos de trabalho dos candidatos a prefeito Delegado Lessa (PP) e o vice Manoel da Cazanova (PSL). Nesta terça-feira (29), eles realizaram uma maratona por localidades distantes do centro, a exemplo de Santa Rosa, Inocoop e Severino Afonso, debatendo com moradores sobre as dificuldades e as potencialidades dos lugares.
Interagindo com os moradores, os candidatos apostam no discurso da consciência cidadã. O papel do poder público e a eficiência da gestão foram alguns dos temas abordados pelos postulantes nas visitas e reuniões. A vulnerabilidade social e a falta de infraestrutura foram destacadas como entraves ao desenvolvimento.
O Delegado Lessa ressaltou a necessidade de renovação política para transformar a realidade local. “As modificações necessárias na cidade só serão realizadas com a atuação de novos agentes, sintonizados com a realidade das pessoas”, avaliou. Já Manoel da Cazanova destacou o protagonismo de cada cidadão. “Todos nós devemos contribuir para escrever uma nova história para Caruaru”, afirmou.