No Recife, Mendonça se compromete em criar novo acesso para o Ibura

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
17 de outubro de 2020 às 17h30min
Foto: Guga Matos

Mendonça Filho, candidato a prefeito pela coligação Recife Acima de Tudo (DEM, PSDB, PTB e PL) participou, na manhã deste sábado (17), de uma caminhada na UR-5, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Conversou com moradores, comerciantes e lojistas da região e ouviu muitas reclamações. 

“Mais uma vez, vimos aqui que o Recife que é mostrado na propaganda oficial de João Campos, que é o candidato do prefeito Geraldo Julio, não passa de uma fantasia. A cidade de verdade está abandonada, cheia de problemas. Falta saneamentos aqui nas URs, há postos de saúde sucateados. E as pessoas reclamaram muito do acesso ao Ibura. Um descaso, que vamos rever quando chegarmos à Prefeitura”, afirmou. 

Mendonça Filho falou especialmente sobre o acesso a UR-1. “Uma subida perigosa, que atrapalha a vida de trabalhadores e estudantes. Um absurdo, já que se trata de obra simples. Não fazem melhorias por que não querem. Mas nós vamos fazer um novo acesso ao Ibura e às URs. Já comecei a discutir esse projeto com o Governo Federal. Será uma das primeiras obras que vou executar. É nosso compromisso”, disse.

A acessibilidade aos bairros e outras questões envolvidas na mobilidade urbana das periferias fazem parte de um dos eixos do programa de governo do ex-ministro da Educação para o Recife. Uma das propostas é promover a integração entre as secretarias municipais que atuam no planejamento urbano, direta e indiretamente, garantindo dados mais precisos e melhor acompanhamento dos problemas e de suas soluções. “Temos de trazer a Prefeitura para a periferia. Ouvir os moradores e cumprir o que foi acordado.”

Além disso, o projeto do democrata prevê estímulo para conservar calçadas e um reordenamento de passeios públicos. E medidas para melhorar o deslocamento entre os bairros do Recife. “Mas vamos atender também as demandas por saúde, desses bairros populosos, como os daqui da Zona Sul. Os postos estão mal cuidados, faltam médicos e remédios, e isso não pode acontecer mais. Não podemos tolerar esse descaso do PSB.” Mendonça Filho participará de outra caminhada nesta noite, na Comunidade da Coreia, no bairro do Cordeiro.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO