No olho do furacão
Sem nenhuma experiência política no campo eleitoral, a Delegada Patrícia (Podemos) e o seu vice Leo Salazar (Cidadania) estão comendo o pão que o diabo amassou nos últimos dias. Com o combate à corrupção como principal bandeira desde a pré-campanha, a candidata tem assistido uma enxurrada de denúncias contra o seu companheiro de chapa no período em que ele passou pela Prefeitura de Caruaru.
Já não bastasse ter que dar satisfações o tempo inteiro sobre esse imbróglio, agora vieram à tona algumas postagens antigas da delegada em uma rede social. O desgaste surge justamente no momento em que a corrida pela Prefeitura do Recife começa a esquentar. A delegada vinha numa crescente e os últimos problemas podem acabar atrapalhando seu projeto.
O movimento de desidratação da delegada pode ajudar Mendonça Filho (DEM) a ir ao 2º turno, já que seus votos se confundem. Toda essa polêmica favorece ainda mais João Campos, que tem disparado nas pesquisas e se consolidado na disputa. Tecnicamente, Mendonça é o adversário mais frágil para o socialista enfrentar e caso os votos de Patrícia migrem para o ex-ministro, o PSB elimina de vez a adversária do jogo.
Sem desculpas – Ao tentar se explicar das declarações dadas há alguns anos, mas que só surgiram agora, a delegada disse que prefere “discutir sobre a falta de saneamento, a falta de segurança e as acusações de corrupção e desvio de dinheiro público que levou a polícia a fazer sete visitas à prefeitura somente este ano”. Ela ainda alegou que está sendo “atacada” porque está crescendo nas pesquisas.
Em silêncio – Coordenador da campanha de Patrícia, o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) tem preferido se abster de comentários sobre as denúncias que estão sendo direcionadas ao seu companheiro de partido e afilhado político, Leo Salazar. O parlamentar adotou a mesma postura com a delicada situação em que a delegada está envolvida.
Revogação – O vereador Rinaldo Junior (PSB) apresentou um Projeto de Decreto Legislativo na Câmara do Recife, pedindo a revogação do título de cidadã recifense da candidata a prefeita Patrícia Domingos (Podemos). O movimento acontece após as recentes polêmicas envolvendo o nome da delegada e deve receber a adesão dos demais parlamentares.
Programa – O candidato a prefeito Alberto Feitosa (PSC) lançou ontem (20), no seu plano de governo a proposta “Auxílio Cidadão Verde Amarelo”, que dará um benefício no valor de R$ 120 para cada família que vive em situação de pobreza e extrema pobreza no Recife. Em baixa nas pesquisas, Feitosa tem buscado cada vez mais aproximação com o eleitor de Bolsonaro.
Deu positivo – O prefeito de Olinda e candidato à reeleição, Professor Lupércio (SD), testou positivo para Covid-19. O resultado do exame saiu na noite desta terça-feira (20). O gestor está bem, isolado e seguindo todos os protocolos médicos. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele agradeceu pelo apoio da população e disse que nos próximos dias vai continuar se comunicando com os olindenses, mas exclusivamente por meio digital.