Neste domingo (25) o candidato a prefeito do Recife, Marco Aurélio Meu Amigo (PRTB), fez uma denúncia em suas redes sociais. O deputado fala sobre o descaso que o Governo de Pernambuco tem com os pacientes da unidade ao juntar pacientes infectados pela Covid-19 com os demais pacientes que estão fazendo tratamento no coração.
Indignado com a situação, Marco Aurélio fez um apelo ao Governo do Estado. “Existem erros que não dá mais pra continuar, o procape é um hospital especializado para pessoas com doenças no coração. A maioria dessas pessoas já estão com a imunidade baixíssima e juntar elas com pessoas infectadas pela Covid-19 é desumano, é colocar a vida de uma pessoa que já está sofrendo em risco”, disse Marco Aurélio em vídeo.
O candidato ainda fala sobre o sofrimento que os usuários do hospital já sofrem. “As pessoas vão tratar do coração, mas vão com medo de chegar lá e contrair o coronavírus. Existem pessoas que deixam até de ir por medo é isso acaba complicando o quadro clínico do paciente”.