O deputado estadual Álvaro Porto (PTB) vai entrar na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa para o biênio 2021-2022. De acordo com ele, diversos deputados, insatisfeitos com a gestão do atual ocupante do cargo, deputado Eriberto Medeiros (PP), têm lhe procurado e sugerido seu nome para a presidência.
Porto informa também que as manifestações de apoio à sua candidatura têm partido, indistintamente, de integrantes da base governista e de nomes da oposição. De acordo ele, as queixas elencadas vão desde falta de diálogo e pleitos não atendidos até privilégios para grupos reduzidos e desprestígio da Casa junto a outros poderes.
“A gente quer uma Assembleia preocupada em atender às demandas dos deputados, com direitos iguais para todos. Todos têm mandato e devem ser tratados sem diferenças. Vamos construir condições para que este volte a ser o modo de funcionamento da Casa”, afirma.
Atualmente, Porto integra a Mesa Diretora. Ocupa a quarta-secretaria. Encerrando seu primeiro biênio (2019-2020) como presidente – após um mandato-tampão decorrente da morte do ex-presidente Guilherme Uchoa, em 2018 – , Eriberto Medeiros deve tentar a reeleição.