O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), anunciou, nesta segunda-feira (21), a sua renúncia ao cargo de deputado federal. Ao lado do correligionário Milton Coelho, que assumirá o mandato parlamentar após a efetivação do ato, João destacou a dedicação que imprimiu nesses dois anos no Congresso Nacional, pontuando o trabalho desempenhado em diferentes áreas de atuação e toda a sua disposição em comandar uma gestão dinâmica e inovadora para enfrentar os desafios do Recife e garantir mais qualidade de vida à população.
“É um momento de grande emoção. Naturalmente, vem um filme na cabeça, de tudo o que a gente fez, de tudo que a gente realizou, do tanto que a gente conquistou no mandato de deputado federal. E agora, a gente vai para uma nova missão e novos desafios. Eu tenho certeza de que muitas realizações virão e de que nós vamos fazer muito pelo Recife. Assino a carta com o sentimento de dever cumprido”, ressaltou João Campos. Por lei, para assumir o comando da Prefeitura do Recife, o então deputado federal precisa abdicar do papel que exerce no Congresso Nacional.
Na eleição de 2018, João Campos obteve históricos 460.387 votos, consagrando-se como o deputado federal mais votado da história de Pernambuco e ficando entre os 5 mais votados do Brasil em números absolutos. Segundo o parlamentar, a forma de retribuir a toda a confiança depositada pelo eleitorado foi com base em muito trabalho, dedicação e responsabilidade.