João Campos visita Tribunal de Justiça de Pernambuco

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
13 de janeiro de 2021 às 17h00min
Foto: Rodolfo Loepert

Recebido pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Fernando Cerqueira e por desembargadores, o prefeito do Recife João Campos (PSB) visitou a instituição no fim da manhã desta quarta-feira (13). Esta foi a primeira visita oficial ao TJPE depois da sua posse, e é a segunda de uma série de visitas oficias que o gestor municipal vai realizar ainda neste primeiro semestre de 2021. Na ocasião, ele falou da importância da parceria entre as instituições em prol da população do Recife.

“Tenho certeza que essa instituição que completará 200 anos e que nunca faltou a Pernambuco e ao Recife, vai ser uma parceira importante da população da nossa cidade. Todas as gerações vivas hoje estão sendo impostas ao maior desafio já vivido, de poder superar uma pandemia, que vai muito além dos desafios da saúde, pois temos problemas de ordem econômica, social, tantas outras, da área produtiva, o trabalho remoto que virou uma realidade. Isso cobra das instituições muita responsabilidade. Por isso, venho aqui hoje, para externar o meu compromisso de que a gente possa colocar a Prefeitura do Recife à disposição do Tribunal, para que o Tribunal precisar, para expandir as suas atividades, para garantir o bom exercício da atividade judiciária e democrática na nossa cidade, e que a gente possa fazer parcerias para projetos inovadores” comentou o prefeito na ocasião.

Já o presidente do TJPE Fernando Cerqueira falou da sua alegria de receber o gestor municipal na casa. “Vossa Excelência aqui é muitíssimo bem acolhido por todo o Tribunal de Justiça, representado aqui pelos desembargadores. Quero dizer que em nome do Poder Judiciário de Pernambuco nós nos sentimos honrados pois, com a sua posse, esta é a primeira visita oficial que Vossa Excelência defere ao Tribunal de Justiça de Pernambuco. Aqui como casa de justiça, nós realizamos um trabalho em prol da sociedade, da paz social, e estamos também presentes, de mãos dadas, com o Poder Público, seja ele em qual esfera for, para que nós possamos realizar um trabalho em prol da nossa população. Desejamos uma administração exitosa, em todos os sentidos.”

Além do prefeito e do presidente do TJPE, participaram do encontro: a Procuradora-Geral do Recife Giovana Gomes, o Procurador-Geral do Estado Ernani Medicis e o secretário de Governo e Participação Social Carlos Muniz. Entre os membros do Tribunal, estiveram presentes os desembargadores Cândido Saraiva, Adalberto de Melo,  Alberto Virgínio, Bartolomeu Bueno e Demócrito Reinaldo; além dos juízes assessores especiais da Presidência Fernanda Chuahy, Frederico Tompson, Isaias Neves e Márcia de Carvalho; e do Diretor de Comunicação Social Joezil Barros.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO