Daniel solicita sessão solene em homenagem a Tarcísio Pereira

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
26 de janeiro de 2021 às 16h20min
Foto: Luis Macedo

Nesta terça-feira (26), o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) entrou com um requerimento na Câmara dos Deputados para a realização de uma Sessão Solene em homenagem ao livreiro e carnavalesco Tarcísio Pereira, que faleceu na noite da última segunda-feira (25) por complicações da Covid-19. Pereira foi o fundador da Livro 7, livraria de grande influência cultural na cidade do Recife entre as décadas de 1970 e 1990.

“A Livro 7 marcou a cultura e as artes de Pernambuco. Tarcísio teve um papel relevante na luta política pela redemocratização no período da ditadura militar. Apresentei hoje este requerimento e peço o apoio dos deputados da bancada para que esta sessão solene seja realizada”, afirmou Daniel Coelho.

Localizada no bairro da Boa Vista, no centro do Recife, a Livro 7 chegou a ser considerada pelo Guinness Book como a maior livraria do Brasil. Pelas duas décadas que funcionou, era um ponto de encontro de estudantes, intelectuais e artistas. Foi pioneira em ter espaços amplos, cadeiras para leitura. No espaço ocorriam eventos culturais semanalmente. Tarcísio Pereira, atualmente, chefiava a Superintendência de Marketing da Companhia Editora de Pernambuco (Cepe). Ele deixa esposa, quatro filhos e cinco netos.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO