Prefeitos de Jaboatão e Ipojuca firmam parcerias

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
22 de fevereiro de 2021 às 19h34min
Foto: Chico Bezerra

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), recebeu a prefeita do Ipojuca, Célia Sales (PTB), nesta segunda-feira (22), para tratar de parcerias entre os dois municípios. Uma delas é na área de iluminação pública através de consultoria a ser feita pela Empresa Municipal de Energia e Iluminação Pública (Emlume), do Jaboatão, que vem se destacando em iniciativas pioneiras no setor. O objetivo é garantir que a receita seja maior que a despesa e, assim, assegurar mais investimentos na iluminação do município.

Durante a reunião em seu gabinete, Anderson colocou que, ao assumir o governo em Jaboatão, encontrou uma conta elevada na iluminação pública, mas que o quadro mudou quando a empresa passou a ter maior controle do consumo de energia. “Hoje a Emlume é superavitária. Com mais recursos, implantamos dez mil pontos de LED e mais seis mil serão instalados na cidade. Isso proporciona mais economia e reduz o consumo”, contou. Ele acrescentou que, através da Parceria Público Privada com o BNDES, Jaboatão terá 100% de LED até 2022. “Me sinto honrado em poder firmar essa parceria e poder contribuir com o excelente trabalho que a prefeita Célia Sales vem realizando. Cada município tem uma dificuldade e com unidade podemos encontrar soluções conjuntas. Jaboatão sempre está de portas abertas para troca de experiências com todos os municípios do Estado”, disse Anderson Ferreira.

A prefeita Célia Sales também conheceu a Central de Monitoramento do Jaboatão dos Guararapes e falou como a Secretaria de Defesa Social conseguiu fazer do Ipojuca o município da Região Metropolitana que mais reduziu os índices de criminalidade. “Estamos buscando esta integração entre Ipojuca e Jaboatão, através de projetos bem sucedidos dos dois lados. A nossa população só tem a ganhar”, falou a prefeita, ao agradecer a receptividade. Acompanharam a visita ao Complexo Administrativo da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, os secretários de Infraestrutura, Cícero Morais; o de Governo, Romero Sales; a chefe de Gabinete, Ana Paula Guimarães; e o deputado estadual Romero Sales Filho.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO