João Campos reafirma compromisso com vacina para trabalhadores da educação

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
3 de março de 2021 às 14h30min
Foto: Rodolfo Loepert

No dia da abertura do ano letivo 2021 da rede municipal de ensino, o prefeito do Recife João Campos (PSB) reforçou o seu compromisso com a vacina contra o coronavírus para profissionais da educação. O prefeito explicou que a intenção da Prefeitura do Recife é contemplar a categoria com a compra direta de 200 mil doses que está sendo viabilizada através do consórcio da Frente Nacional de Prefeitos. 

Devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia de acolhida dos gestores, professores e demais profissionais de educação foi realizada, na manhã desta quarta-feira (03), na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Professor Paulo Freire (EFER), e transmitida ao vivo no canal oficial do órgão no YouTube.

“Nós estamos recebendo a minuta na sexta-feira e vamos enviar de imediato para a Câmara de Vereadores um projeto de lei para que o Recife faça parte do consórcio nacional, para aquisição de vacinas, da Frente Nacional de Prefeitos. Nós temos o interesse, já comunicado, de comprar 200 mil doses e essas doses serão utilizadas para os trabalhadores da educação do Recife”, garantiu o prefeito João Campos.

As escolas da rede municipal de ensino do Recife iniciarão o ano letivo de 2021 nesta quinta-feira (04) com atividades não presenciais. Estas envolvem diversas ações como exibição de aulas pela internet, TV aberta, a exemplo da TV Alepe, e na Rádio Frei Caneca. As atividades não presenciais incluem ainda materiais didáticos e planos de estudos disponibilizados no site Escola do Futuro; entrega de materiais impressos; e atendimento socioemocional.

A programação, realizada na manhã de hoje, na EFER, contou com uma apresentação cultural da Turma da Escola e ciclo de palestras com Edite Marques, professora e técnica da Secretaria, e Kátia Smole, diretora do Grupo Mathema de Formação e Pesquisa e do Instituto Reúna. A apresentação de abertura contou com a Turma da Escola. Com estética baseada na literatura de cordel e trilha sonora com violão e percussão, o grupo homenageou o centenário de Paulo Freire com o esquete “Ensinando com o Coração”. O espetáculo foi produzido através do poema “A escola é … com textos em rimas e versos”, de autoria do educador.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO