A Unidade Regional Agreste da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE) tem estreitado relações institucionais com prefeituras do Agreste com o objetivo de fortalecer a indústria no Interior do Estado. Reuniões com representantes dos municípios de Cupira, Santa Cruz do Capibaribe, Surubim, Toritama e Caruaru aconteceram entre os meses de fevereiro e março para discutir temas como: o impacto da pandemia no setor industrial, a escassez hídrica da região e o ambiente de negócios, entre outros, foram levantados.
A secretária de Desenvolvimento Econômico de Cupira, Andréia Araújo, o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Econômico de Surubim, Denny Lacerda, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura de Santa Cruz do Capibaribe, Antônio Marcelo Cumaru, e o prefeito de Toritama Edilson Tavares (MDB) participaram da reunião realizada na última quarta-feira (03), de forma remota, em razão do endurecimento das medidas restritivas de combate à Covid-19.
O encontro com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), que contou também com a presença do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Economia Criativa, André Teixeira Filho, aconteceu no dia 12 de fevereiro, na sede da FIEPE, em Caruaru, e contou com a participação virtual do presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, do superintendente da FIEPE e do IEL, Israel Erlich. Em todas as oportunidades, o gerente de Relações Industriais da FIEPE, Maurício Laranjeira, fez uma apresentação institucional para apresentar aos gestores e secretários a atuação da Federação na defesa da indústria.
“As reuniões foram muito proveitosas. Esta é uma interação que está se fortalecendo, porque o nosso objetivo é estreitar laços e fazer com que as relações institucionais sejam mais próximas, especialmente nesse momento de tanta dificuldade para o nosso País. Essas ações fazem parte da nossa missão enquanto Federação que é a de fomentar o desenvolvimento da indústria pernambucana e para isso as políticas públicas exercem um papel fundamental. Outras agendas como essas serão realizadas”, afirma o diretor regional da FIEPE, João Bezerra.