Número de pessoas em Porto de Galinhas reduz neste fim de semana

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
13 de março de 2021 às 18h00min
Foto: Divulgação

Apesar de parte da população ainda não ter entendido a gravidade desta pandemia do coronavírus, nem as razões pelas quais as medidas restritivas estão sendo impostas, o destino mais procurado de Pernambuco, a praia de Porto de Galinhas, teve uma redução de 50% de pessoas nas praias, comparado ao final de semana passado. A informação é do secretário de Defesa Social do Ipojuca, Osvaldo Morais, que, através da Central de Monitoramento, acompanha o fluxo de pessoas no litoral.

“Observamos uma diminuição no número de pessoas 50% menor, em Porto de Galinhas, do que o 1º final de semana de cumprimento do decreto estadual. Ainda não é o ideal, mas é preciso destacar esta evolução. E continuar orientando as pessoas que evitem aglomerações e façam o uso da máscara para se protegerem da Covid”, disse Osvaldo Morais. Ainda de acordo com ele, não houve nenhuma resistência nas abordagens sobre a proibição no final de semana de permanecer na praia aglomerando ou praticando outra atividade esportiva que não fosse a individual. Também não houve ambulantes ou barraqueiros burlando o decreto estadual.

Um final de semana antes do decreto do Governo do Estado, a Prefeitura do Ipojuca realizou um trabalho de reordenamento das barracas da praia de Porto de Galinhas com o distanciamento obrigatório de 4 metros entre um guarda sol e outro. A Secretaria de Turismo está, desde o ano passado, realizando uma campanha de conscientização diária sobre o uso da máscara. Procon e Vigilância Sanitária fiscalizam os estabelecimentos comerciais durante a semana e a permanência no final de semana apenas das atividades essenciais.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO