A Prefeitura de Caruaru reativou o Delivery Sulanca, nesta segunda-feira (22), devido à suspensão da tradicional feira do Parque 18 de Maio, cumprindo o último decreto do Governo do Estado. Durante todo o dia, as entregas foram realizadas no estacionamento do Polo Comercial de Caruaru. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Economia Criativa e Turismo, foram movimentados cerca de R$ 6 milhões.
A estratégia levou mais de 750 feirantes para o local, que receberam pedidos através da plataforma www.deliverysulanca.caruaru.pe.gov.br. Cerca de 192 mil unidades de produtos foram comercializadas e entregues aos clientes, de forma segura, na estrutura montada pela prefeitura.
No local também foram realizadas várias ações sanitárias no combate à Covid-19, a exemplo de aplicação de álcool em gel, aferição de temperatura e distribuição de máscaras, bem como de segurança, com a presença de agentes municipais e equipes da Polícia Militar.
Para o secretário de Serviços Públicos, Ytalo Farias, o Delivery Sulanca é a alternativa possível diante da situação da pandemia no Estado. “Estamos trabalhando para que os feirantes continuem comercializando de forma segura e organizada”, afirmou.