PT não esconde insatisfação com voto de Marília Arraes

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
7 de abril de 2021 às 15h15min
Foto: Luis Macedo

Através de uma dura nota enviada à imprensa, o PT Pernambuco fez uma avaliação sobre a aprovação do projeto que autoriza empresas a comprarem diretamente, e sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vacinas contra a Covid-19. No texto, a legenda faz questão de parabenizar o deputado Carlos Veras e sem citar Marília Arraes, condena sua posição.

“Parabenizamos, em especial, o deputado federal Carlos Veras (PE), por seu posicionamento e voto contrário ao PL e a favor dos direitos inalienáveis do povo brasileiro, do SUS e da própria vida. Ao mesmo tempo, lamentamos a decisão de parlamentares, com principal menção a de Pernambuco, que se posicionaram a favor do PL ou se absteve do voto, que, neste caso, significa o mesmo que votar contra os interesses de toda a população”, diz um trecho da nota.

Visando minimizar a repercussão negativa, no início da tarde a parlamentar se desculpou por seu posicionamento na Câmara Federal e garantiu que segue firme na defesa da ciência, do SUS, da vacinação universal, e do auxílio emergencial de R$ 600 até o final da pandemia.

Aos poucos o desgaste na relação entre Marília e o PT vai ficando cada vez maior, tornando inviável sua permanência na legenda, para felicidade dos seus adversários internos, que nunca engoliram sua maneira de fazer política.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO