PT não esconde insatisfação com voto de Marília Arraes


Notícias
7 de abril de 2021 às 15h15min - Por Américo Rodrigo

Foto: Luis Macedo

Através de uma dura nota enviada à imprensa, o PT Pernambuco fez uma avaliação sobre a aprovação do projeto que autoriza empresas a comprarem diretamente, e sem o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), vacinas contra a Covid-19. No texto, a legenda faz questão de parabenizar o deputado Carlos Veras e sem citar Marília Arraes, condena sua posição.

“Parabenizamos, em especial, o deputado federal Carlos Veras (PE), por seu posicionamento e voto contrário ao PL e a favor dos direitos inalienáveis do povo brasileiro, do SUS e da própria vida. Ao mesmo tempo, lamentamos a decisão de parlamentares, com principal menção a de Pernambuco, que se posicionaram a favor do PL ou se absteve do voto, que, neste caso, significa o mesmo que votar contra os interesses de toda a população”, diz um trecho da nota.

Visando minimizar a repercussão negativa, no início da tarde a parlamentar se desculpou por seu posicionamento na Câmara Federal e garantiu que segue firme na defesa da ciência, do SUS, da vacinação universal, e do auxílio emergencial de R$ 600 até o final da pandemia.

Aos poucos o desgaste na relação entre Marília e o PT vai ficando cada vez maior, tornando inviável sua permanência na legenda, para felicidade dos seus adversários internos, que nunca engoliram sua maneira de fazer política.