Prefeitura de Paulista prepara homenagem para Gil do Vigor


Notícias
4 de maio de 2021 às 08h30min - Por Américo Rodrigo

Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (06), Gilberto Nogueira, o “Gil do Vigor”, ex-participante do Big Brother Brasil 21, receberá do Poder Executivo Municipal a mais alta honraria do município: a Comenda do Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro. Além disso, o doutorando em Economia também receberá o título de Cidadão Paulistense. Na ocasião, a Prefeitura de Paulista também vai promover uma coletiva de imprensa após a chegada de Gil na cidade.

Morador de Paulista, no bairro do Janga, Gil teve uma trajetória marcante dentro do reality show, no qual foi eliminado no último domingo (02), ficando na quarta colocação. A Prefeitura de Paulista desde o início declarou apoio ao participante e a campanha “#FICAGIL” em suas redes sociais oficiais. 

De origem humilde, Gil sempre foi incentivado pela sua mãe, Jacira Santana, a estudar para conseguir mudar seu destino. Durante o programa, Gilberto citou diversas vezes o orgulho pela sua terra. Responsável por aumentar as buscas pelos nomes “Manepá” e “Janga”, também utilizou bordões que ficarão para história do BBB, como “basculho”, termo legítimo de Pernambuco. 

Gil do Vigor, nas palavras do próprio apresentador Tiago Leifert durante o discurso de eliminação do último domingo (02), foi “uma das maiores personalidades da história do programa”. Ele conquistou uma legião de fãs com sua irreverência, espontaneidade e carisma. A relação com Pernambuco e principalmente com Paulista foi parte essencial da participação de Gil no programa. 

Segundo o prefeito de Paulista, Yves Ribeiro, ele representou com muito vigor e com muita alegria a sua terra. “Estaremos reconhecendo o valor dele como ser humano, como uma pessoa humilde que colocou os estudos em primeiro lugar e que sempre representou tão bem a cidade de Paulista”, afirmou.