PL abre as portas para Bolsonaro

Notícias
Por Américo Rodrigo
25 de outubro de 2021 às 18h15min
Foto: Alan Santos

O Partido Liberal entrou na batalha para ter o presidente Jair Bolsonaro em seus quadros. Em um vídeo divulgado nesta sexta-feira (25), o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, fez um convite público a Bolsonaro, seus filhos e apoiadores, reiterando a garantia de filiação à legenda.

“No curso desses 36 anos de jornada, nos preparamos para um processo partidário arrojado voltado para 2022. Por esta razão, estamos reiterando o convite de filiação partidário dirigido ao presidente Jair Bolsonaro, seus filhos e fiéis seguidores da causa brasileira sob sua liderança”, disse Costa Neto.

O líder do PL disse ainda que o “partido desempenhará maior protagonismo no contexto da política nacional, organizando chapa robusta pelo Senado, Assembleias Legislativas e Câmara de norte a sul do país”, além dos governos estaduais.

Desde que deixou o PSL, Bolsonaro tem sido cortejado por diversos partidos, entre eles o PP e o PTB, mas passou a considerar a possibilidade de ingressar no PL, nos últimos dias, e independente da sigla, será seguido pelos filhos , o senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ), o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), como também seus seguidores mais fiéis, a exemplo das deputadas Bia Kicis (PSL-DF) e Carla Zambelli (PSL-SP).

Em Pernambuco, o PL é presidido por Anderson Ferreira e tem como deputado federal Fernando Rodolfo, que são aliados da prefeita Raquel Lyra, presidente estadual do PSDB. Caso a filiação aconteça, pode mudar completamente a conjuntura eleitoral no estado, já que os tucanos, recentemente, ingressaram na oposição ao chefe do Planalto.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO