Cenário Político: Priscila Krause mira em votos do Agreste

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
24 de novembro de 2021 às 00h00min
Foto: Roberto Soares

Coluna da quarta

Com forte inserção na capital pernambucana, onde já cumpriu três mandatos como vereadora, a deputada estadual Priscila Krause, que recentemente oficializou o seu desembarque do Democratas, tem investido em fiscalizações no Agreste. Recentemente, a parlamentar visitou a estrutura onde, desde 2015, deveria estar funcionando o Hospital da Mulher de Caruaru. A parlamentar também fez questão de abordar o tema durante sessão da Alepe. Já nesta terça-feira (23), Priscila voltou a visitar mais equipamentos inacabados na região. Especificamente o parque Janelas para o Rio, nas cidades de São Caetano, Caruaru e Bezerros. Os movimentos de Priscila Krause reforçam seu nome na localidade onde sua aliada, a prefeita Raquel Lyra (PSDB), tem influência direta e pontua bem, de acordo com pesquisas internas. Seja para tentar a reeleição ou para buscar a vice de Raquel, Priscila quer mesmo é se fazer presente para ser lembrada pelos eleitores do Agreste.

Provocação
Em meio à confusão relacionada às prévias do PSDB, o deputado estadual Pedro Fiorilo (PT-SP) chegou a sugerir nas suas redes sociais, em tom de ironia, que o partido de João Doria e Eduardo Leite adote o sistema usado pelo PT. Até o momento a FAURGS não apresentou um diagnóstico sobre o que houve.

Previsão
De acordo com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, é possível que o partido reinicie o processo de votação ainda nesta quinta-feira (25). Existe uma empresa que está realizando os testes junto às candidaturas. Outras alternativas também seguem em análise.

Preferência
A previsão é que o PSDB tenha candidato ao governo em 14 estados. Destes, 12 pré-candidatos apoiam Eduardo Leite e apenas dois estão com João Doria.

União
No dia em que o Partido Liberal acertou os últimos detalhes sobre a filiação de Bolsonaro, o prefeito do Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), deu mais uma demonstração de que no próximo ano estará no mesmo palanque que a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB): “o que nos une é muito maior do que o que nos separa”, disse o gestor.

Permanente
Relator da PEC dos Precatórios, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) apresentará hoje (24), o texto à Comissão de Constituição e Justiça. FBC vai propor que o programa Auxílio Brasil seja permanente e que o espaço fiscal aberto pela proposta seja vinculado ao programa social, às despesas previdenciárias e aos gastos com saúde e educação.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO