Cenário Político: Pedro Campos mantém cautela sobre 2022

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
25 de novembro de 2021 às 00h00min
Foto: Divulgação

Coluna da quinta

Com a pré-candidatura a deputado federal sendo pavimentada em alguns municípios, Pedro Campos tem se posicionado sobre as eleições do próximo ano com muita cautela. À coluna, o engenheiro garantiu que a prioridade no momento é ajudar o Governo de Pernambuco com programas como o Força Local e Plano Retomada, mas que o debate eleitoral será feito no tempo certo. Apesar do entusiasmo com uma possível candidatura do secretário de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Julio, o jovem escondeu o jogo sobre o ex-prefeito tentar a sucessão do governador Paulo Câmara (PSB) no próximo ano, afirmando que o momento não é de discutir nomes e sim projetos. Nas últimas semanas, Pedro tem intensificado suas andanças pelo interior, traçando o mesmo caminho feito por João Campos (PSB), quando foi eleito o federal mais votado de 2018.

Braços abertos
A recepção de Pedro Campos em Caruaru ficou por conta de Alex do Bode, que organizou um almoço para ninguém botar defeito. Além de eleitor fiel, Alex também mantém uma relação estreita com a família Campos. O encontro contou com a participação do editor deste blog e do jornalista César Lucena.

Sem distinção
Questionado sobre as queixas da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ao governador Paulo Câmara (PSB), Pedro Campos disse não imaginar que o gestor estadual trate diferente qualquer município por conta da orientação política, garantindo que o Estado tem olhado para a Capital do Agreste.

Nenhuma surpresa
Pedro Campos disse que a expectativa que tinha sobre o governo Bolsonaro sempre foi muito baixa. Portanto, o que tem visto não é nenhuma surpresa, afirmando que é um governo “confuso e uma fábrica de crises”, acreditando ainda que a resposta será dada nas urnas.

Representação
Caso o deputado Wolney Queiroz deixe o PDT para salvar o mandato, o partido em Pernambuco corre grandes chances de ficar sem representantes na Câmara Federal a partir de abril do próximo ano, já que Túlio Gadêlha também deve desembarcar da sigla para disputar a reeleição em outro espaço, que segundo ele pode ser o PT.

Conquista
O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) anunciou, em suas redes sociais, ao lado do ex-deputado José Augusto Maia, e do gestor do Procon de Santa Cruz do Capibaribe, Thallys Maia, a abertura da Agência Regional do INSS, fruto de uma emenda parlamentar do ex-deputado com articulação de Silvio com o Governo Federal.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO