Miguel Coelho antecipa 13º de servidores de Petrolina


Notícias
29 de novembro de 2021 às 16h00min - Por Américo Rodrigo

Foto: Deivid Menezes

Cerca de 12 mil servidores, aposentados e pensionistas da Prefeitura de Petrolina receberão o salário de dezembro e o décimo terceiro com antecipação. O prefeito Miguel Coelho (DEM) anunciou o pagamento adiantado com datas previstas para 7 de dezembro (segunda parcela do décimo) e 22 de dezembro (remuneração do mês). Com isso, serão injetados R$ 57,7 milhões na economia da cidade no período de fim de ano. 

Desde o primeiro dia de governo do prefeito Miguel Coelho, a gestão de Petrolina tem honrado dentro do prazo o pagamento dos servidores, comissionados, pensionistas e aposentados. Além disso, nos últimos cinco anos, a prefeitura tem adotado a prática de antecipar décimo terceiro em duas parcelas, no meio do ano e em dezembro.

Além de manter o compromisso de garantir a remuneração dos trabalhadores em dia, o pagamento da folha salarial de forma adiantada colabora, segundo o prefeito, para aquecer a economia local. 

“Nessa época do ano, as vendas tradicionalmente crescem por conta do Natal e Réveillon. Portanto, quando liberamos o pagamento de forma antecipada, os servidores poderão fazer suas compras com tranquilidade e o comércio tem um acréscimo na receita. Temos honrado o compromisso com os servidores desde o primeiro dia de gestão porque isso representa mais do que um salário, é dar garantias de trabalho com dignidade a tanta gente que ajuda a tornar Petrolina um lugar melhor para viver”, destaca o prefeito.