Entre os destaques apresentados durante a Sessão Plenária desta terça-feira (14) na Câmara Municipal, o vereador e líder da oposição, Fagner Fernandes (PDT), exibiu um vídeo com as principais obras paralisadas/atrasadas e construções inacabadas, de responsabilidade da Prefeitura de Caruaru. O relatório, preparado pelos vereadores que compõem a bancada de oposição, Perpétua Dantas (PSDB) e Cabo Cardoso (PP), foi resultado de visitas e fiscalizações realizadas nesse segundo semestre.
De acordo com a oposição, todas as obras apresentadas no vídeo estão com data de conclusão atrasada. São elas: Creche tipo 1 no bairro Inocoop (término da obra em maio de 2021); Creche na Vila de Pelada (previsão de entrega em 2018); Creche tipo 1 na Vila Andorinha (término da obra em fevereiro de 2020); construção de Creche no bairro Nova Caruaru II (término em maio de 2021); construção de praça no bairro José Carlos de Oliveira (prazo de entrega em outubro de 2021); construção de praça no bairro João Mota (término em fevereiro de 2021); construção do Matadouro de Caruaru (prazo estendido de dezembro de 2020 para setembro de 2021).
Os parlamentares também destacaram o atraso na conclusão da construção da Maternidade de Caruaru. O prazo de entrega da obra foi estendido de janeiro de 2020 para 13 de dezembro deste ano. “Infelizmente encontramos muitas obras paradas, inacabadas e com atraso no prazo de conclusão. Essas obras já deveriam ter sido entregues à população. Percebemos que a gestão municipal não tem dado a devida atenção ao município”, enfatizou o parlamentar.
Os vereadores Cabo Cardoso e Perpétua Dantas, cobraram a utilização de recursos destinados para as obras. “Lembramos que foram destinados pelo deputado federal, Wolney Queiroz, cerca de R$ 20 milhões para o hospital infantil, mas mudaram o projeto para a maternidade. Quantos recursos são enviados e a prefeitura não executa. A gente torce que a população receba essa obra (Maternidade) e todas as outras sem ser em ano eleitoral”, pontuou Perpétua.
“Caruaru virou um canteiro de obras paradas e inacabadas. Infelizmente esse é o tratamento dado pela prefeitura ao povo da nossa cidade“, destacou Cardoso.