O presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai precisar passar por nova cirurgia, segundo boletim médico divulgado há pouco pelo Hospital Vila Nova Star, onde ele permanece internado desde a madrugada de ontem (03), após dores abdominais. O médico do presidente, Antônio Luiz Macedo, interrompeu suas férias nas Barramas e chegou no início da manhã para acompanhar o caso de perto.
Bolsonaro apresentava uma obstrução intestinal, que se desfez. Apesar da boa evolução, ainda não há previsão de alta.
“O Hospital Vila Nova Star informa que o quadro de suboclusão intestinal do Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente clínica e laboratorialmente segue satisfatória e será iniciada hoje uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta”, disse o boletim.
A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República também divulgou uma nota reafirmando as informações do boletim médico do hospital.
“A Secretaria Especial de Comunicação Social informa que, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star, na manhã desta terça-feira (04/01), o quadro de suboclusão intestinal do Presidente da República, Jair Bolsonaro, se desfez, não havendo indicação cirúrgica. A evolução do paciente, clínica e laboratorialmente, segue satisfatória e será iniciada uma dieta líquida. Ainda não há previsão de alta”, divulgou a Secom.