Aconteceu nesta sexta-feira (07), a solenidade de passagem de comando do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Garanhuns. Após dois anos à frente do Batalhão, o Coronel Ricardo Batista Zimmermann repassou o posto para o Tenente-Coronel Ronny de Brito Barros, que tem um vasto currículo nas Forças Armadas Brasileiras.
O Comandante da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada, General de Brigada, André Luiz Aguiar Ribeiro, esteve no Batalhão, vindo da capital pernambucana, exclusivamente para prestigiar a passagem de comando.
O secretário de Comunicação Social, Ronaldo César, esteve presente representando o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB), que cumpre agenda fora do estado. Ainda compareceram; o presidente da Câmara Municipal de Garanhuns, Johnny Albino (PSB); o diretor-presidente da AMSTT, Rodolpho Almeida; o secretário-geral da Codeam, Cayo Albino, além de outras autoridades.
Natural de São Lourenço da Mata, o Ten Cel Barros ingressou na corporação militar em 1994, e atualmente estava servindo na Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, no estado do Rio de Janeiro. O novo comandante teve passagem como Aspirante a Oficial da Arma de Infantaria e no Comando do Pelotão da 1ª e da 3ª CIA de Comando e Apoio. Exerceu a função de Chefe da Seção de Pessoal da 52º BIS, em Marabá/PA e do 28º Batalhão de Caçadores, na cidade de Aracajú/SE. Agora Comandante do 71º BI MTZ, Ten Cel Barros foi também Fiscal Administrativo do 14º Batalhão de Infantaria Motorizado, em Jaboatão dos Guararapes, e também ingressou como Comandante de Pelotão de Manutenção e Transporte.