O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), criticou nesta terça-feira (25) a decisão do prefeito Keko do Armazém (PL) em fechar pontos de testagem e de vacinação contra a Covid-19 na cidade.
A decisão do governo municipal de fechar os pontos de testagem e de vacinação seria por conta do ponto facultativo da Nacionalidade Hispânico-Brasileira.
Para Cabral a medida tomada por Keko é impensada. “Enquanto o Brasil inteiro se mobiliza para testar, a prefeitura do Cabo em um feriado facultativo fecha os postos de vacinação e os pontos de testagens”, destacou ele. “Lamento muito pelos cabenses que estão doentes em casa e aguardavam essa quarta-feira para realizarem a testagem”, completou.
Segundo Lula Cabral, a procura por testagem no município é alta. “Inúmeras pessoas tem procurado esses pontos de testagem para realizar o exame. A população se vê acuada com o aumento de casos de Influenza e da Covid-19”, afirmou ele. “Já estamos há dois anos entre paralisações, lockdown e vivendo a maior pandemia da história mundial. Falta profissionais, falta organização e sensibilidade do atual governo. É hora de não medir esforços para cuidar da saúde do nosso povo”, acrescentou Lula Cabral.