Ainda ontem (20) à noite, pouco tempo depois do Grupo Tático Eleitoral (GTE) do Partido dos Trabalhadores indicar o nome de Marília Arraes (PT) para o Senado, o deputado Carlos Veras (PT) que vinha se articulando nos bastidores para ser o ungido, foi até as redes sociais defender o nome da colega.
“Nos colocamos como sempre com todo vigor à disposição do PT e da companheira para lutarmos juntos/as de corpo, alma e coração para fazer vencer o projeto democrático e popular que elegerá Lula presidente, Danilo Cabral governador, Marília Arraes senadora e uma numerosa e aguerrida bancada de deputados estaduais e federais que farão Pernambuco avançar mais e devolverão o Brasil ao povo brasileiro”, disse.
Mesmo antes do deputado Danilo Cabral (PSB) ser oficializado como pré-candidato ao Governo de Pernambuco, ele já vinha acompanhando agendas do PSB, a exemplo do Plano Retomada. Mesmo com o PT caminhando para rifar Marília novamente, repetindo 2018, Veras garantiu que nunca houve vetos ao nome da parlamentar.
“É importante lembrar que nunca houve veto ao nome de Marília Arraes à vaga indicada pelo PT, cientes de que a companheira tem toda a compreensão sobre sua missão de fortalecer a Frente Popular para contribuir com a vitória de Lula e do seu palanque em Pernambuco”, finalizou.