Prefeito de Palmares diz que Mata Sul foi abandonada

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
3 de abril de 2022 às 15h45min
Foto: Divulgação

O prefeito de Palmares, Junior de Beto (PP), fez um forte desabafo sobre a situação da Mata Sul. Ao receber, neste domingo (3), a visita do pré-candidato a governador Miguel Coelho (UB), o gestor palmarense criticou obras atrasadas há oito anos pelo Governo do Estado e relatou o medo dos moradores da região com a possibilidade de novas enchentes.

Junior de Beto citou como exemplo de abandono a situação de estradas e uma obra de saúde atrasada desde 2014. “Fazem oito anos que a UPA foi construída e não foi aberta. O IML é a mesma coisa. Tem ainda a estrada de Serro Azul, que são 7 a 8 km em situação ruim. Fora as condições das estradas vicinais”, enumerou Junior de Beto.

Prefeito de um município que já sofreu com enchentes, Junior de Beto ainda relatou a aflição dos moradores com o risco de uma nova tragédia. “A gente fica nervoso, pois é uma cidade baixa. Qualquer chuvada, as ruas ficam alagadas. Aí o palmarense fica pensando: ‘meu Deus, será que vou perder tudo novamente?’ Então, é o abandono total. Não só Palmares, mas toda a Mata Sul foi esquecida nesses oito anos”, lamentou o prefeito.

No encontro com Junior de Beto, o pré-candidato Miguel Coelho disse que o relato do prefeito é comovente e reproduz a realidade de outras cidades. “O que a gente vê em Palmares também encontramos em diversos municípios de Pernambuco. É uma sensação de ausência do Estado. E na Mata Sul parece ser mais grave porque é uma região com muito potencial, mas a realidade é que não chegam investimentos do Governo do Estado, exceto em época de eleição”, afirmou Miguel Coelho.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO