Danilo diz que Sebá terá que se explicar, após saída da Frente Popular

Notícias
Publicado por Karol Matos
20 de junho de 2022 às 11h45min
Foto: Marcus Mendes

Em sua passagem por Caruaru, junto à comitiva do governador Paulo Câmara (PSB), o pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB), comentou sobre a saída do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) da Frente Popular e a confirmação do nome dele para a vice de Marília Arraes (SD). A fala aconteceu em resposta ao Blog Cenário, durante entrevista coletiva realizada na casa do deputado estadual Tony Gel (PSB).

“Tivemos Sebastião participando dessa nossa Frente durante quase todos esses 16 anos. Participou até agora, inclusive, participando do governo, ocupando os espaços. Eu não vou avaliar movimentação de adversário”, disse Danilo.

Danilo falou sobre uma reedição que tem sido feita na Frente Popular e negou que tenha faltado diálogo com Sebá.

“O deputado Sebastião Oliveira vai ter que se explicar ao eleitor dele, vai se juntar lá à candidata que ele acha que tem que se juntar, e ele faça a defesa dele. Vai seguir lá a vida dele e nós vamos seguir a nossa. Nós temos um palanque constituído, um palanque fortalecido, um palanque que tem mais de 140 prefeitos, inclusive, a prefeita de Serra Talhada, Márcia, que é hoje uma grande liderança, maior liderança em Serra Talhada”, afirmou.

Danilo ainda falou sobre as críticas feitas por seus opositores e rebateu, alegando que sua estratégia é apresentar propostas. “Não espere de mim uma conduta de fazer arenga, de fazer a rinha política”, assinalou.

O deputado federal ainda falou que não se preocupa com o fato de estar em baixa nas pesquisas para o Governo de Pernambuco.

“Eu já estou acostumado a vivenciar essa mesma pergunta [sobre pesquisa], que era feita a Eduardo Campos em 2006. Quando ele disputava a eleição, tinha pouco mais de 4% nas pesquisas, e Eduardo dizia ‘eu vou ser governador do Estado de Pernambuco, escreva aí’. A mesma resposta aqui, eu dou a você. Eu vou ser governador de Pernambuco, escreva aí! Eu não estou com nenhuma ansiedade em torno desse assunto”, finalizou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO