Cenário Político: Bivar escolhe Petrolina como ponto de partida

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
21 de junho de 2022 às 00h00min
Foto: Divulgação

Coluna da terça

Pré-candidato à Presidência da República, o deputado Luciano Bivar cumpre, nesta terça-feira (21), uma série de agendas em Petrolina. Esse será o primeiro compromisso do 1º secretário da Câmara Federal em Pernambuco, após o União Brasil oficializar o seu nome na disputa.

Não é à toa que Bivar resolveu fazer o primeiro ato da pré-campanha em Petrolina. Além de ser a principal cidade comandada pela legenda no estado, é também onde está concentrada a base eleitoral de Miguel Coelho, que é pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

A agenda também servirá para quebrar a desconfiança que paira sob o projeto de Miguel de concorrer ao Palácio do Campo das Princesas, já que com frequência é levantada nos bastidores a possibilidade de o presidente nacional do União Brasil negar a legenda ao ex-gestor sertanejo.

Ausência
Repercutiu o fato do deputado Erick Lessa (PP) não ter recebido a comitiva do governador Paulo Câmara (PSB) em Caruaru, no último domingo (19). À coluna, a assessoria do parlamentar informou que ele tinha um compromisso previamente agendado no Cabo de Santo Agostinho.

Desabafo
A vereadora de Garanhuns, Fany das Manas (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal para criticar a direção do seu partido. A parlamentar deve ser expulsa da legenda por ter declarado apoio à pré-candidatura de Marília Arraes (SD) ao Governo de Pernambuco.

Maratona
O deputado estadual Guilherme Uchoa Jr (PSB) tem aproveitado os festejos juninas para visitar aliados nos mais diversos municípios. No dia 27, o pré-candidato a federal estará na cidade de Buíque, onde conta com o apoio de quatro vereadores. Já no dia 28, o parlamentar será recepcionado por Siqueirinha (PSB), presidente da Câmara de Arcoverde.

Presença
Atualmente o pré-candidato a deputado federal Pedro Campos (PSB) já conta com parcerias em 99 municípios pernambucanos. O engenheiro vem trabalhando forte para conquistar uma cadeira na Câmara Federal e atuar como puxador de voto na chapa socialista.

Reforço
Além de declarar apoio à pré-candidatura de Raquel Lyra (PSDB) ao Governo do Estado, o vereador do Recife e médico, Tadeu Calheiros (Podemos), também vai coordenar as propostas de saúde do plano de governo da tucana. Ainda ontem (20), o parlamentar esteve reunido com a ex-prefeita de Caruaru.

Largada
O deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB) reúne seus aliados hoje (21), para lançar sua pré-candidatura em busca da reeleição. O ex-secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco escolheu um restaurante na Zona Norte do Recife para a realização do evento. Atualmente, Novaes exerce o quarto mandato na Alepe.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO