Em nota enviada ao Blog Cenário, a Prefeitura de Caruaru se manifestou sobre a saída da ex-secretária de Educação, Ana Maraíza, que pediu exoneração na tarde desta terça-feira (21).
O município disse que “estranhou” a informação revelada por uma fonte, de que a advogada teria deixado o cargo após ser pressionada a assinar a autorização de pagamento à empresa que fornece o serviço de transporte escolar em Caruaru. Mais cedo, publicamos, com exclusividade, uma matéria revelando a decisão judicial que determinou o rompimento do contrato com a Realbus, bem como os repasses financeiros.
A Secretaria de Educação ainda responsabilizou a própria Ana Maraíza pela contratação e liberação de pagamentos referentes à empresa, que já teve 53 autos de infração e duas apreensões de ônibus, devido a irregularidades identificadas pela Polícia Rodoviária Federal enquanto transportava crianças e adolescentes.
A Prefeitura não comentou a decisão da Justiça.
Confira a íntegra do texto:
“A Secretaria de Educação e Esportes de Caruaru (Seduc) estranha a matéria veiculada pelo Blog Cenário, em relação aos motivos alegados pela ex-secretária de Educação, Ana Maraiza, relativos a seu pedido de exoneração.
Em verdade, ela foi a responsável pelo processo de contratação da empresa Real Bus, enquanto ocupou o cargo de secretária municipal de Administração até 30.03.2022. Após, exerceu o cargo de secretária de Educação até o dia de hoje (21), sendo responsável direta pela execução e fiscalização do contrato de transporte de estudantes, sendo, inclusive, responsável pelo pagamento dos serviços contratados nos meses de março e abril do corrente ano.
A prefeitura de Caruaru tem como compromisso fundamental o comprometimento com a legalidade.”