30° FIG será realizado no período de 15 a 31 de julho 


Notícias
Por Américo Rodrigo
23 de junho de 2022 às 08h30min
Foto: Hilton Marques

Definida a data oficial do 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em Pernambuco. O evento multicultural vai ser realizado no período de 15 a 31 de julho de 2022, e passa a contar com 17 dias de programação. O anúncio foi realizado ontem (22), pelo prefeito Sivaldo Albino (PSB), em suas redes sociais, após reunião no Palácio do Campo das Princesas, com o governador Paulo Câmara (PSB) e o secretário de Cultura, Oscar Barreto.

Viemos trazer uma ótima notícia para o povo pernambucano, está decidida a data do que será o maior, o melhor e o mais intenso Festival de Inverno da história de Pernambuco. A gente vai poder proporcionar nesses 17 dias o maior festival de todos os tempos, comemorando a sua trigésima edição”, destaca o prefeito Sivaldo Albino.

O FIG é um dos grandes eventos do circuito cultural brasileiro, e acontece em 2022 após um hiato de dois anos, em virtude da pandemia da Covid-19. Assim, o evento vai movimentar Garanhuns com uma intensa programação de shows, artes cênicas, exposições, mostras, concertos, desfiles, oficinas e ações de valorização do patrimônio cultural.