O pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo PSOL, João Arnaldo, recebeu o apoio do pré-candidato a deputado federal no estado de São Paulo, Guilherme Boulos. “Aqui em Pernambuco temos candidatura própria, que é a do companheiro João Arnaldo”, afirmou Boulos. Assim como Boulos, João Arnaldo entende que a colocação da sua pré-candidatura demonstra a unidade do PSOL e demais partidos do campo de esquerda em torno do projeto de eleição de Lula presidente da República.
“Queremos construir chapas para fortalecimento dos mandatos parlamentares. Por isso, estamos engajados nas campanhas proporcionais e queremos avançar com mandatos nas bancadas federais e estaduais”, disse João.
Boulos explica o contexto para que o PSOL não faça coligações em Pernambuco com outros palanques que também estão apoiando Lula. “O fato de ter unidade nacional não significa que isso se repita nos estados. O Brasil é muito diverso e os palanques regionais expressam conflitos. Essa é a eleição mais importante desde a ditadura militar e precisamos derrotar o bolsonarismo e eleger Lula”, embasou Boulos.
Na sua passagem pelo Recife, Boulos participou do lançamento do livro de sua autoria “Sem Medo do Futuro”, de plenária na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos e do lançamento da pré-candidatura das Juntas, que concorrem à reeleição na Alepe.