Coluna da quarta
Em baixa nas pesquisas e precisando correr contra o tempo, o pré-candidato da Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), partiu para o ataque contra a deputada e pré-candidata ao Governo do Estado pelo Solidariedade, Marília Arraes (SD), que lidera todas as intenções de voto.
Apesar das alfinetadas de Danilo terem endereço certo, ele sempre evitou mencionar o nome de Marília e ir para o confronto direto. Ontem (26), o socialista resolveu fazer diferente e reagiu a uma proposta apresentada pela neta de Arraes, dizendo que ela se omitiu na votação do projeto que tratou sobre o Marco Legal do Saneamento.
Ao cumprir agenda em Caruaru nesta terça, Marília foi questionada sobre a mudança de postura do seu adversário e respondeu: “Danilo está ocupando um dos últimos lugares nas pesquisas, então ele está querendo polarizar comigo, porque estou liderando”. A pré-candidata ainda disse que não iria “bater boca”.
Danilo e Marília disputam não só a imagem do ex-presidente Lula, como também o voto do eleitor de esquerda. Dois elementos que fazem toda a diferença num pleito acirrado como esse. A estratégia ficará mais evidente após o início do programa eleitoral, que é quando o marketing das duas campanhas atuará mais fortemente.
Simbólico
Em coletiva ontem (26), em Caruaru, Marília Arraes (SD) disse que não se preocupa com o fato de Raquel Lyra (PSDB) ter escolhido Priscila Krause (Cidadania) para a vice. “Eu gosto muito de ver mulheres participando da política, mesmo que elas sejam minhas adversárias”, afirmou. Apesar disso, a pré-candidata avaliou que, diferente disso, uma mulher liderando uma chapa de homens, como é o seu caso, é “bastante simbólico”.
Chapa fechada
A chapa liderada por Marília Arraes (SD) chegará na convenção com tudo resolvido. Ontem (26), foram anunciados 1º e 2ª suplente para o Senado. O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, e a vereadora de Caruaru, Mery da Saúde (PSD), foram contemplados com os espaços.
Confiança
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, fez questão de designar publicamente através de um vídeo, o deputado André Ferreira (PL) para coordenar a reeleição de Bolsonaro em Pernambuco. A convenção estadual do partido acontecerá no próximo domingo (31), no Clube Português do Recife.
Movimento
Existe uma corrente interna no União Brasil que tem defendido o nome do empresário Manoel Santos para primeiro suplente no Senado. A ideia é que Caruaru esteja contemplada na chapa de Miguel Coelho (UB). Manoel é presidente da sigla no município.
Imbróglio
Pré-candidato a presidente da República, Luciano Bivar (UB) chega na próxima sexta (29) ao Recife, para tentar aparar arestas na majoritária estadual. Acordos que não estariam sendo cumpridos. O deputado, inclusive, pode recuar do projeto nacional para disputar a reeleição na Câmara Federal.