Podemos formaliza apoio à candidatura de Simone Tebet


Notícias
Por Américo Rodrigo
5 de agosto de 2022 às 21h25min
Foto: Divulgação

O Podemos formalizou na noite de hoje, sexta-feira (5), a adesão do partido à candidatura da senadora Simone Tebet, do MDB, que já conta com o apoio do PSDB e do Cidadania. “Eu não poderia começar essa caminhada sem o Podemos”, disse Simone. “Esta é uma candidatura de ficha limpa. Ela diz não à corrupção que mata com a falta de remédios nos postos de saúde, que também mata o futuro das nossas crianças e jovens que não têm creches e ensino de qualidade”, frisou a parlamentar, acrescentando: “Nós vamos fazer o diferente. Vamos ter um governo afetivo e efetivo, de inclusão, que abrace a todos. Esta é uma chapa 100% feminina a favor do Brasil, a favor dos nossos filhos e dos nossos companheiros”.

Simone observou que já começou a trabalhar em parceria com Mara Gabrilli (PSDB-SP), candidata à Vice-Presidência na chapa do centro democrático, da qual o Podemos, a partir de agora, também faz parte. “Nós já entramos em contato com o general Santos Cruz, que está no nosso plano de governo nos ajudando a elaborar o projeto de segurança pública e defesa nacional”, destacou a candidata à Presidência. 

A presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, deputada federal por São Paulo, definiu como “histórica” a candidatura do centro democrático, encabeçada pelas senadoras Simone Tebet e Mara Gabrilli. “Vocês sabem o que falta para o Brasil ser um país de Primeiro Mundo?”, perguntou Renata à audiência, em seu discurso. “Falta elegermos governantes compatíveis com os nossos sonhos e com as nossas esperanças. Nós acreditamos nessa candidatura, acreditamos na força dessas mulheres”.

O deputado federal Baleia Rossi, presidente nacional do MDB, destacou que a adesão do Podemos à candidatura do centro democrático é um “motivo de orgulho”. “O Podemos tem uma das bancadas mais respeitadas na Câmara e no Senado, lideranças em todos os estados, e tem como característica a luta contra a corrupção e pela ética na política”, disse Rossi. “Hoje, nosso time está muito reforçado. E esta é uma homenagem que prestamos ao eleitor ao entregar uma candidatura alternativa para mostrar que é possível discutir o Brasil e não discutir apenas as pessoas.” O prefeito paulistano Ricardo Nunes, do MDB, também presente no evento, elogiou a adesão do Podemos e disse que uma das marcas da chapa do centro democrático é a “energia de cuidar das pessoas e do país”.