Cenário Político: Raquel aposta em currículo como diferencial 

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
9 de agosto de 2022 às 07h00min
Foto: Divulgação

Coluna da terça

Candidata ao Governo de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra tem apostado no seu currículo como um diferencial para essas eleições. Formada em Direito pela UFPE, a tucana foi delegada da Polícia Federal e mais adiante procuradora do Estado. Não demorou muito para que Raquel seguisse os passos do pai e entrasse para política.

Em 2010, Raquel Lyra  foi eleita deputada estadual, sendo reeleita quatro anos depois como a mais votada no estado, assumindo logo em seguida a Secretaria da Criança e da Juventude do governo Eduardo Campos. O período no comando da pasta foi o primeiro passo de Raquel no Poder Executivo, para que pouco tempo depois se tornasse a primeira prefeita de Caruaru.

À frente do Palácio Jaime Nejaim, Raquel Lyra realizou importantes ações que impulsionaram seu nome para além das fronteiras da Capital do Agreste. O histórico de tucana faz dela uma candidata habilitada, apontando que além do discurso de campanha e de estrutura, é necessário ter o que apresentar.

Qualificada
Durante um evento político, ontem, em Caruaru, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) afirmou que a chapa encabeçada por Raquel Lyra (PSDB) é uma das mais qualificadas dos últimos tempos. O gestor se mostrou confiante e afirmou que o voto dos caruaruenses na tucana seria um voto de gratidão.

Antecipação
O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) anunciou a antecipação do pagamento dos cachês de artistas locais que se apresentaram no São João 2022. O início seria no dia 4 de setembro, mas os depósitos começarão a ser feitos a partir de amanhã (10).

Pontuando
Apresentado como candidato ao Senado há pouco mais de uma semana, Guilherme Coelho (PSDB) já apareceu na pesquisa do Real Time Big Data com 3% das intenções de voto. O tucano, que tem uma forte influência no Sertão do São Francisco, já foi prefeito de Petrolina e deputado federal.

Números
Após a dúvida se Marília Arraes conseguiria montar uma chapa competitiva quando assumiu o Solidariedade, o partido vai para a disputa proporcional com 13 candidatos a federal e 40 a estadual. Entre esses nomes, a irmã de Marília, Maria Arraes, que vai tentar uma vaga na Câmara.

Referência
Falando em Maria Arraes, seu número na urna fará uma referência ao Solidariedade e também ao Partido dos Trabalhadores, legenda que sua irmã conquistou um cargo de vereadora e outro de deputada federal há quatro anos.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO