A chapa encabeçada por Marília Arraes na disputa ao Governo de Pernambuco recebeu o apoio de três importantes coletivos integrados por militantes e lideranças do PT-PE. O grupo, composto por mais de 40 pessoas, é integrado por professores, servidores públicos, profissionais das áreas de saúde, assistência social, direitos humanos, entre outros, anunciaram a adesão integral ao projeto representado por Marília.
Os Coletivos Resistência, Transparência e Comitê Fora Bolsonaro Ibura lançaram um manifesto intitulado Lula lá, Marília cá. No documento, o grupo reiterou o apoio à candidatura de Lula à Presidência da República e a candidatura de Marília Arraes ao Governo.
Responsável pela leitura do manifesto, a professora Carmen Dolores destacou: “a conjuntura que o País atravessa exige um candidato que se comprometa com à retomada do crescimento econômico e da reindustrialização do Brasil, o resgate dos direitos sociais e trabalhistas do povo brasileiro, o combate à fome e à miséria da classe trabalhadora, o respeito às instituições políticas e à Constituição de 1988, na perspectiva de um País livre e soberano. Lula representa esse ideário”, destacou para em seguida completar.
“Em Pernambuco, os descaminhos das gestões do PSB, que governa há 16 anos o estado, tornam imperativa a busca de uma alternativa política que rompa com essa realidade. Marília representa hoje o Pernambuco libertário de Zumbi dos Palmares, Frei Caneca, Gregório Bezerra e Miguel Arraes. Sempre ao lado do povo. Junto a Lula, com quem sempre esteve e a quem nunca faltou, Marília Arraes implementará políticas públicas que recoloquem Pernambuco como protagonista no cenário regional e nacional”, sentenciou.