Coluna do sábado
Exercendo seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Erick Lessa (PP) deu ontem (19) o start em busca da sua reeleição, inaugurando seu comitê em uma das principais vias de Caruaru. A largada contou com a presença de representantes de diversos seguimentos, que caminharão ao lado do delegado.
Eleito em 2018 levantando a bandeira da segurança pública, o parlamentar ganhou projeção em outras pautas ao longo dos quatro anos, como por exemplo o fortalecimento do Polo Têxtil e ações voltadas à proteção da criança e do adolescente, além de se comprometer com as demandas dos profissionais que atuam com o transporte alternativo.
Lessa tem como principais desafios convencer o eleitor de que seu mandato na Alepe é necessário para Caruaru e região e também a consolidação desse projeto nas urnas, já que ganhou adversários competitivos na Capital do Agreste. A prestação de contas da atuação parlamentar do deputado poderá ser um diferencial na corrida eleitoral, pelos trabalhos já prestados aos municípios.
Mobilização
Ao lado do deputado federal Fernando Monteiro (PP), o deputado estadual Erick Lessa (PP) chegou acompanhado de dezenas de “toyoteiros” na inauguração do seu comitê. Eles vieram de diversas cidades da região, como forma de agradecimento pelo trabalho em defesa da classe.
De volta
Após ter enviado um ofício à presidência da Alepe em junho de 2021, solicitando a retirada da sua profissão de carreira do nome parlamentar, o deputado Erick Lessa (PP) voltou a usar “Delegado Lessa” nos seus materiais. Foi dessa forma que o parlamentar iniciou na política e disputou três eleições.
Polarização
Trazendo a polarização entre Lula e Bolsonaro para Pernambuco, Danilo Cabral (PSB) e Anderson Ferreira (PL) partiram para o enfrentamento ontem (19). Os dois candidatos ao Governo do Estado subiram o tom nas críticas às suas respectivas atuações políticas.
Adesão
Na última semana, Marília Arraes (SD) ganhou um importante apoio na RMR. O vice-prefeito de Camaragibe, Délio Júnior, filiado ao PSB, resolveu seguir com a candidata ao Governo do Estado, diferente da prefeita do município, que votará em Danilo Cabral (PSB). Esse tipo de situação tem se tornado comum nesta eleição.