Coluna da terça
Aguardada com ansiedade por apoiadores e adversários, a entrevista de Bolsonaro ao Jornal Nacional foi bastante comemorada por aliados do presidente. O candidato à reeleição mentiu sobre alguns temas, como a pandemia o e STF. Por outro lado, não elevou o tom quando foi confrontado pelos jornalistas, mantendo uma postura equilibrada.
Bolsonaro conseguiu falar para o seu público, que tem aversão à emissora e também para o telespectador que ainda não definiu em quem votar no dia 2 de outubro. Já Bonner e Renata, perderam a oportunidade de questionar o aumento da desigualdade e a fome, bem como as alterações nos decretos para incentivar a compra de armas.
Sem citar de forma cansativa seu principal opositor durante os 40 valiosos minutos do JN, Bolsonaro comprovou que está vivo na disputa e não será combatido facilmente como muitos imaginam. O desempenho servirá para que a equipe dos demais presidenciáveis que passarão pela bancada esta semana, estudem minuciosamente qual será a estratégia para anular ele no confronto direto.
Referência
Ao citar alguns ministros que integraram seu governo, Bolsonaro não deixou de fora Gilson Machado Neto, que saiu da pasta para disputar uma cadeira no Senado Federal em outubro. O pernambucano sempre foi um dos nomes mais próximos ao presidente da República.
Buscas
Explodiu na internet a procura de um vídeo em que Bolsonaro simula uma pessoa com falta de ar, justamente em um dos períodos mais críticos da pandemia da Covid-19. Confrontado durante a entrevista, o presidente negou a informação, o que levou milhares de pessoas a buscarem o conteúdo.
Estratégia
Ao escrever algumas palavras-chave na palma da mão com a sua tradicional caneta Bic, Bolsonaro provocou curiosidade em quem assistia a entrevista, levando também as pessoas a fazerem buscas sobre os temas. A estratégia não era levantar os tópicos na sabatina, mas gerar curiosidade para fazer as pessoas pesquisarem sobre os assuntos.
Maratona
O vereador do Recife, Ivan Moraes (PSOL), que este ano disputa um espaço na Alepe, realizou no último final de semana um “virote”, com 24h ininterruptas de campanha. Indo desde visita à feira a panfletagem junto à militância.
Apresentação
Candidato a deputado estadual, Armandinho (SD) caminhou ontem (22) com Fabíola Cabral (SD), que disputa uma vaga na Câmara Federal, pelas ruas do bairro do Salgado, o mais populoso da cidade. A agenda serviu também para tornar a imagem de Fabíola mais conhecida no município.