Coluna da sexta
Diferente do primeiro debate entre os candidatos ao Governo de Pernambuco, encabeçado pela Rádio Liberdade de Caruaru, Danilo Cabral foi mais ousado nas respostas contra os seus adversários no confronto realizado pela Rádio Cultura do Nordeste, Diario de Pernambuco e TV Nova, na noite de ontem (1º).
Sem a presença de Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (SD), o candidato da Frente Popular foi o alvo preferido dos adversários, que bateram pesado na administração do governador Paulo Câmara (PSB). Acontece que dessa vez Danilo não ficou na defensiva e também resolveu explorar as fragilidades de Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB).
Ao criticar o presidente Jair Bolsonaro (PL), o socialista buscou vincular o chefe do Planalto a Miguel, já que seu pai foi o líder do Governo no Senado. Em relação a Raquel, o nome do PSB jogou no colo da tucana os problemas não resolvidos da Vila Canaã, localidade de Caruaru que sofre com a ausência da poder público há anos.
A reação de Danilo Cabral revela que ele tem estudado bem o ponto fraco dos concorrentes e não ficará de braços cruzados quando for bombardeado. Em particular, esses três nomes travam uma disputa pelo segundo lugar e devem intensificar os ataques entre eles mesmos nesses próximos 30 dias de campanha.
Poupada
Ainda em comparação ao primeiro debate, Danilo Cabral (PSB) resolveu esquecer a ausência de Marília Arraes (SD) e se concentrou em confrontar apenas quem estava presente. Raquel Lyra (PSDB), que no início da semana lançou um desafio a Marília, também fez o mesmo.
Embate
O destaque da noite foi para o início do debate, com os confrontos entre Miguel Coelho (UB) e Danilo Cabral (PSB). Em um deles, sobre estradas, o candidato da Frente Popular falou que combinou com Lula (PT) os recursos para a duplicação da BR-232, quando foi rebatido por Miguel que citou os problemas que se estendem em diversas rodovias ao longo dos governos do PSB e acusou Danilo de “fazer promessa com dinheiro dos outros”.
Agreste
Hoje (2) e amanhã (3), Marília Arraes cumpre agenda nas cidades de Caruaru e Toritama, ao lado de aliados que estão disputando a eleição proporcional. Um dos compromissos será a inauguração de um comitê central, que fica localizado na Capital do Agreste. A candidata tem explorado pouco a região.
Apresentação
Candidato à reeleição, Erick Lessa (PP) caminhou ontem (1º) com o deputado federal Fernando Monteiro (PP), na feira destinada para a venda de produtos orgânicos. A parceria firmada entre os dois já vem rendendo frutos para Caruaru, com o envio de emendas parlamentares.
Troca de farpas
Depois de críticas feitas pelo vereador Cabo Cardoso (PP) aos deputados de Caruaru, na sessão de ontem (1º), o também parlamentar, Fagner Fernandes (PDT), foi até a tribuna defender Zé e Wolney Queiroz. Na ocasião, o alvo de Fagner foi o deputado Wanderson Florêncio (SD), que é apoiado por Cardoso, que por sua vez não se intimidou e saiu em defesa do aliado, apontando o trabalho realizado por ele em Caruaru.