Coluna da segunda
Com a vaga praticamente garantida no segundo turno, a tendência é que Marília Arraes (SD) seja o principal alvo dos seus adversários nessa reta final. A menos de uma semana das eleições, três debates estão marcados para acontecer nos próximos dias e possivelmente sem a presença da candidata.
Com a campanha em ascensão, Danilo Cabral (PSB) que se apresenta diariamente como o único candidato de Lula no estado, vem trabalhando para se aproximar de Marília, que lidera com folga todas as pesquisas. Os dois disputam praticamente o mesmo eleitorado.
O grande desafio para Marília vai ser o de não derreter ao ponto de chegar fragilizada na etapa final. Além de Danilo, outros três nomes também possuem chances reais de avançar: Anderson Ferreira (PL), Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB), que irão travar voto a voto o apoio do pernambucano nesses próximos dias.
Empenho
A família Bolsonaro não tem medido esforços para ver Anderson Ferreira (PL) no segundo turno. Após um vídeo do deputado Eduardo Bolsonaro pedindo votos para o ex-prefeito do Jaboatão, o presidente Jair Bolsonaro (PL) cumpre mais uma agenda em Pernambuco amanhã (27).
Maratona
A tucana Raquel Lyra (PSDB) passou por 12 municípios da Mata Sul e Agreste com o Giro 45, neste domingo (25). Por onde passou, a candidata recebeu o apoio da população. Um dia antes, Raquel participou de uma grande caminhada no Salgado, bairro mais populoso de Caruaru.
Novo embate
Após realizar um debate entre os candidatos ao Senado na última semana, a TV Guararapes colocará frente a frente, nesta segunda-feira (26), a partir das 18h, os principais nomes que concorrem ao Governo de Pernambuco. Anderson Ferreira (PL) e Marília Arraes (SD) não estarão presentes.
Força
Com o desafio de garantir a reeleição no próximo domingo (2), os deputados Zé e Wolney Queiroz, do PDT, realizaram uma grande carreata ontem (25) em Caruaru. Muita gente fez questão de ir abraçar a dupla e declarar apoio aos dois políticos nesta reta final de campanha.
Tumulto
Após o princípio de uma confusão com membros do Movimento Brasil Livre, policiais militares tentaram encaminhar o candidato a deputado federal pelo PSOL, Guilherme Boulos, para a delegacia a todo custo. Apoiadores do líder do MTST não permitiram que isso acontecesse.