O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), declarou, nesta quarta-feira (5), o seu voto e apoio neste segundo turno das eleições na disputa para a Presidência da República. O gestor da capital sertaneja anunciou que irá votar no candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL). No primeiro turno, Simão Durando seguiu a legenda e votou na candidata do seu partido, Soraya Thronicke.
O prefeito comentou que o voto é um reconhecimento ao trabalho de Bolsonaro em Petrolina, que liberou investimentos importantes para obras de infraestrutura, creches, escolas e no sistema de saúde. Simão Durando acrescentou que a decisão segue ainda a orientação do ex-prefeito Miguel Coelho.
Após decidir o voto, o prefeito de Petrolina se reuniu com os coordenadores da campanha de Bolsonaro em Pernambuco Anderson Ferreira, Gilson Machado, Coronel Alberto Feitosa e Eduardo Machado. Simão disse que vai trabalhar para Bolsonaro ter ampla votação em Petrolina.
“Como gestor de uma cidade, sei da importância de administrar bem e cuidar das pessoas. Reconhecemos os investimentos que o presidente Jair Bolsonaro assegurou no primeiro mandato. Tivemos obras importantíssimas em Petrolina com o apoio do governo federal. Acredito que essa parceria será muito importante para Petrolina continuar a crescer e trabalharei para que o presidente Bolsonaro seja reeleito“, declarou Simão Durando