Pernambuco lança campanha para divulgar verão pós-pandemia

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
17 de novembro de 2022 às 19h00min
Foto: Divulgação

“O melhor do verão é Pernambucar. Bora?” É com esse mote que os principais cartões-postais do Estado serão apresentados na campanha da alta estação 2022/23, realizada pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e da Empetur. Serão outdoors, painéis nos desembarques do Aeroporto do Recife, e nos terminais de Congonhas e Garulhos, em São Paulo, principal emissor de turistas para o destino. A ação de marketing inclui ainda a instalação de totens, colunas e banners nos maiores shoppings paulistanos. 

Estão previstas também ações em redes sociais e publicidade em canais de televisão por assinatura. E mais, propagandas nos terminais de aluguel de bicicleta da Tem Bici, disponíveis em toda a Região Metropolitana do Recife, e no smartlet – novo espaço público de convivência compartilhada – instalado no Bairro do Recife. 

De acordo com a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, a ideia é divulgar o destino Pernambuco nos principais polos emissores do País. “Será o primeiro verão sem medidas de restrição desde que começamos a enfrentar a Covid-19. Precisamos divulgar Pernambuco mostrando todo seu potencial turístico para atrair os visitantes e fortalecer a imagem do Estado como destino turístico diferenciado. Tenho certeza de que este verão será um dos melhores da história do nosso Turismo”, afirma.

Serão cinco outdoors diferentes com promoção de destinos como Fernando de Noronha, Porto de Galinhas, Praia dos Carneiros, Bonito e Petrolândia. A campanha terá ainda painéis fixos nos aeroportos do Recife e de Garulhos. Em Congonhas, o diferencial fica a cargo de painéis eletrônicos com filmes de dez segundos sobre os destinos pernambucanos. 

Ainda em São Paulo, o público poderá entrar em contato com as belezas de Pernambuco por meio de totens, colunas e banners nos principais shoppings da cidade. A ação acontecerá no Internacional Shopping Guarulhos, no Shopping Ibirapuera, no Shopping Jardim Sul, no Shopping Metro Santa Cruz, no Shopping Villa Lobos e no Top Center.

Segundo o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista, serão exibidos filmes publicitários na Globosat, GloboNews, SporTV, Multishow, GNT, Warner, TNT Series e Space. “Nossa intenção é fortalecer a imagem de Pernambuco como destino turístico de qualidade, mostrando a diversidade de atrações com ênfase nos atrativos do litoral e nas opções no interior pernambucano, massificando o conceito do ‘Bora Pernambucar’ com objetivo de aquecer a nossa cadeia turística e gerar emprego e renda”, completa.

A campanha de verão ainda terá foco nas redes sociais com peças digitais para o público compartilhar. A ideia é que os internautas possam convidar quem quiser para Pernambucar no verão 2022/23.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO