Como o Blog Cenário divulgou mais cedo, vereadores e secretários se reuniram hoje (23), com o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) para a apresentação de alguns projetos de autoria do Executivo que serão enviados para votação na Câmara Municipal.
Recebemos, em primeira mão, os detalhes do encontro, que tratou principalmente sobre a remuneração de diversas categorias. A reunião foi dividida em quatro pontos: salário mínimo; cargos comissionados; secretários escolares e PL’s futuros.
O primeiro projeto que será enviado em caráter de urgência, para ser votado em sessão extraordinária, é o que regulamenta o salário mínimo para os servidores municipais, igualando ao novo valor de R$ 1.302,00.
Os cargos comissionados, também receberão aumento. De acordo com a apresentação feita pela gestão municipal, “houve perda de poder aquisitivo desses servidores, principalmente nos últimos 6 anos”.
A novidade é o aumento do valor das diárias dos servidores que trabalharem em grandes eventos, como o São João, por exemplo. No ano passado, este foi um pleito dos conselheiros tutelares que trabalharam na principal festa da cidade.
Aumento para categorias
Entre as categorias que serão atendidas em projetos de lei que serão enviados futuramente estão os servidores da educação, dentistas, além dos guardas municipais e agentes de trânsito. Em fevereiro, o governo municipal vai enviar para votação a valorização salarial para os secretários escolares e coordenadores administrativos financeiros da educação.
Também estarão em pauta, no mês que vem, o reajuste do piso dos dentistas e o Programa de Jornada Extra de Segurança, que vai regulamentar um valor específico para os extras feitos por guardas e agentes da Secop e AMTTC.