O ex-prefeito de Caruaru, Neguinho Teixeira, saiu, há pouco, da delegacia de plantão para onde foi levado depois de ser preso na tarde desta quinta-feira (26). Ele chegou sorridente e acenando.
Neguinho Teixeira está sendo encaminhado neste momento para o Instituto de Medicina Legal, onde passará por exame de corpo de delito e logo em seguida será encaminhado de volta à delegacia, onde passará a noite.
Ao ser questionado pelo Blog Cenário se tem conhecimento sobre o motivo da prisão, o ex-prefeito respondeu “com certeza, sei”, antes de entrar no veículo da Polícia.
Confira aqui a entrevista completa
De acordo com o advogado Cláudio Cumaru, a defesa só deve saber mais informações sobre o que motivou a prisão na audiência de custódia, que acontecerá amanhã (27).
Neguinho foi condenado a 14 anos de prisão. Ele estava no bairro do Salgado e foi levado para a delegacia de plantão pela equipe Malhas da Lei, em um veículo descaracterizado.
Apesar da condenação ter sido por improbidade administrativa, que é uma ação cível, Neguinho foi enquadrado em diversos artigos que configuram a prisão, entre eles o crime de peculato.