O prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) decretou situação de emergência devido às chuvas deste sábado (19). De acordo com a defesa civil, foram aproximadamente 92 milímetros em apenas 6 horas. Muitas famílias tiveram as casas invadidas pela água, ruas ficaram alagadas e outras completamente destruídas. Uma residência localizado no loteamento três bandeiras acabou desabando. Felizmente, ninguém ficou ferido.
Desde a noite de ontem, Rodrigo e equipes da Prefeitura têm percorrido a cidade para ver de perto a situação das comunidades atingidas. Ao longo da madrugada e da manhã deste domingo (19), o gestor visitou famílias e acompanhou as equipes de limpeza. O decreto assinado e publicado hoje pelo gestor tem um prazo de 180 dias.
Com a medida, o município pode ter acesso a recursos financeiros de forma facilitada, fazer compras emergenciais sem licitação e ultrapassar as metas fiscais previstas para custear ações necessárias para as ações voltadas aos estragos registrados, além do auxílio às pessoas atingidas. Até o último levantamento realizado na noite de ontem, 20 famílias estavam desabrigadas. Os números ainda estão sendo atualizados.