A governadora Raquel Lyra (PSDB) definiu, nesta sexta-feira (24), o espaço que será ocupado pelo ex-deputado estadual e delegado de Polícia Civil, Erick Lessa.
Ele obteve destaque como delegado quando coordenou a Operação Ponto Final, que apontou um esquema de corrupção e prendeu 10 vereadores de Caruaru no ano de 2013. Em 2016, Lessa se candidatou para prefeito da Capital do Agreste e ficou em terceiro lugar. Em 2018, ele foi eleito deputado estadual e tentou, novamente, em 2020, comandar o Palácio Jaime Nejaim. O então parlamentar obteve pouco mais que 19% dos votos, sendo derrotado ainda no primeiro turno.
Fontes ouvidas pelo Blog Cenário disseram que estava praticamente tudo certo para que Erick Lessa pudesse atuar em Toritama, mas a portaria divulgada hoje tirou qualquer possibilidade de protagonismo do ex-deputado, pegando muita gente de surpresa.
Apesar de ser delegado, Lessa vai ficar numa função sem muito destaque. De acordo com o boletim interno da SDS, ele foi designado para uma função administrativa. O delegado vai cuidar da frota na Unidade de Transportes e Oficina da Polícia Civil, sendo responsável por liberar combustível, administrar viaturas, entre outras atividades.