Em entrevista à CNN, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), citou quatro colegas, entre eles a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), como possíveis candidatos a presidente em 2026.
Como o Blog Cenário trouxe na semana passada, ele recebeu a tucana no Palácio dos Bandeirantes. A conversa, segundo a assessoria de Raquel Lyra, foi para trocar experiências sobre os projetos implantados pelo Governo de São Paulo nas áreas de habitação e saneamento, que possam ser usados em Pernambuco.
Alem de Raquel, Tarcísio mencionou ainda Romeu Zema (Novo-MG), Eduardo Leite (PSDB-RS) e Ratinho Jr. (PSD-PR). Também citou Luiz Inácio Lula da Silva (PT), embora o atual presidente tenha até o momento descartado buscar a reeleição. Curiosamente, não mencionou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político, no rol de possíveis candidatos.
As declarações foram dadas ao programa Caminhos, comandado pelo empresário Abílio Diniz, que vai ao ar nesta quarta-feira (10) às 22h15.
Na entrevista, Tarcísio descartou ser ele próprio candidato a presidente, dizendo que está focado em fazer uma boa gestão no governo de São Paulo.
Ele também fez críticas ao arcabouço fiscal, dizendo que é fraco e pode levar a uma explosão do endividamento.
*Com informações da Folha de S.Paulo