Durante sua chegada à 23ª edição da Fenearte, a governadora Raquel Lyra (PSDB) falou sobre a greve decretada pelos profissionais da educação nesta quarta-feira (5). A categoria pretende iniciar a paralisação na data do retorno do recesso escolar, em 25 de julho.
“Vimos com surpresa. A mesa de negociação continua aberta e a gente vai continuar trabalhando para conseguir chegar a um bom termo para os professores, assim como todos os servidores”, disse Raquel Lyra.
O Sintepe reivindica reajuste de 14,95% para todos os servidores da educação, já que o governo regulamentou os salários para cerca de 28 mil profissionais que estavam recebendo abaixo do piso, mas deixando de fora outros 52 mil que estão dentro do PCCV.
A governadora destacou os investimentos que o Juntos pela Educação vem fazendo, como a entrega de 100 ônibus, que aconteceu no início desta semana e o diálogo que permanece aberto com os profissionais. A próxima rodada da mesa de negociação está prevista para agosto.
“A gente tem o processo de negociação aberto, mas cada entidade sabe de si e toda a decisão que julga necessária, mas a gente continua com o diálogo aberto”, finalizou a governadora.